domingo, 5 de abril de 2009

Lavoura Arcaica...


Depois de tanto tempo de abstinência chagamos a abril de 2009. Um ano novo, caminhando a passos largos sobre o tempo.

Novidades? Continuo estudando e agora falta pouco para concluir o curso de enfermagem, só mais alguns meses, talvez setembro. Ficamos à mercê da burocracia. Em maio termino o estágio de Fundamentos de Enfermagem e parto provavelmente para o estágio de Materno.

Às vezes me ponho a pensar sobre as minhas escolhas. Tão curioso a forma como cheguei aqui. Dois anos de reclusão, de estagnação para então despertar para vida novamente.

Foram preciso?!

Ahh sim, aprendi que não se ultrapassa o tempo das coisas com as nossas vontades, os nossos caprichos. Quando fazemos isso o resultado é completamente diferente do que deveria ser. Fico pensando: até que ponto somos determinantes em nosso destino, sorte, fado???

O que é "Deus" e o que somos "nós"?

Eu tenho entregue muito de mim ao que faço atualmente. Estou apostando fichas altas nesse jogo. Mas taurina que sou, prefiro manter os pés no chão, evito expectativas, tenho uma fé enorme. E existe sim um retorno, uma certa "recompensa" no esforço. Isso ajuda a permanecer firme, continuar mesmo diante das dificuldades.

...

Ai, eu tenho tanto a agradecer pelo ano que passou. 2008 me foi tão especial...
As pessoas, os aprendizados, os laços que se formaram...mesmo aqueles que passaram tão brevemente por mim.

E eu que sempre questionei a transitoriedade das coisas, hoje compreendo que a vida é feita de ciclos. Que o arco-íres, o eclipse, o cometa encantam a vida e não deixam de ser belos por serem passageiros.

...

2009 é a continuação da estrada, é tempo de espera para as sementes que plantei em 2008 possam germinar, crescer...

E por falar em germinar...

Vou ser tia!!! **
Uma vida nova está a caminho...
Minha irmã está grávida
do(a) meu(minha) afilhado(a)!!
Depois do medo, o amor enfim!!

** Eu já tenho muitos sobrinhos de coração e agora terei o primeiro de sangue. A relação de afeto não muda, é a mesma, mas isso mexe de uma maneira especial com a gente. Trata-se de uma continuidade. Um novo ciclo, entende?! =)

E a vida ainda se faz como antigamente...

Semear, cultivar, colher... Semear, cultivar, colher...Semear, cultivar, colher...


Nenhum comentário: